Jornalista ressabiado processa bloguer afamado.

Paulo Chitas, que escreve umas coisas na revista Visão e parece que até tem carteira de jornalista, processou Paulo Guinote, professor e autor do blogue A Educação do Meu Umbigo, acusando-o de difamação, publicidade e calúnia.

Porquê? Por causa deste texto do bem informado professor/bloguer em resposta a um artigo da autoria do dito Chitas cheio de incorrecções e falsidades, publicado na revista Visão em… 7 de Outubro de 2010.

A pergunta imediata é: – Porquê agora?

Reparem que Chitas – durante 8 meses – não responde a Guinote em defesa do que escreveu e das informações que usou.

Porquê? Porque, como o próprio Chitas afirma, as informações com que fundamenta(?!) o que escreve são obtidas “através da outra imprensa, da imprensa diária, da rádio e das televisões” e a revista onde escreve “Não anda propriamente à procura dessas informações, como outras publicações”. Mas, para não deixar dúvidas quanto ao que pensa sobre a fidedignidade da informação que usa, o mesmo Chitas mais afirma que “Em rigor, em rigor, em última análise, eu acho que os próprios jornalistas desconfiam muitas vezes das informações que recolhem e que, por vezes, publicam. Há situações em que não se consegue aplicar à informação recolhida o protocolo que permite aos jornalistas verificar se a informação é jornalisticamente válida.”.

A pergunta  que se impõe é: – Isto é jornalismo?

Aprenda a escovar os dentes em 7 passos

Como é mesmo o provérbio? Apanha-se mais depressa um aldrabão (ou será mentiroso?) que um coxo.

Num país a abarrotar de problemas algumas pessoas que se intitulam jornalistas entretêm-se com ficções destas. Ora, ora…

One response to “Jornalista ressabiado processa bloguer afamado.

  1. Pingback: O vespeiro*. | Um Jardim no Deserto

Leave a comment